Projeto de Sucesso - 6ºB

O resultado do trabalho alusivo ao Projeto de Sucesso da turma B do 6º ano do Colégio Senhor dos Milagres no ano letivo 2019/2020 traduziu-se na criação, realização e apresentação de um pequeno telejornal numa sessão síncrona onde estiveram presentes os encarregados de educação e os alunos.

O conjunto de atividade desenvolvidas neste sentido permitiram o contacto com múltiplas linguagens, possibilitando o desenvolvimento de diversas formas de expressão, como a escrita, a orialidade e a corporal, em situações de comunicação real, mas em contexto virtual. Para além disso, a produção de um telejornal permitiu aos alunos serem produtores de informação, aprofundando o espírito de observação, de análise e de reflexão sobre o mundo que os rodeia, enquanto abordavam e dinamizavam trabalhos que promoviam o aprofundamento de questões tecnológicas e digitais à produção e à captação e edição de imagens e de áudio.

Os trabalhos que, de seguida, se apresentam, demonstram os vários ensaios levados a cabo por alguns dos alunos da turma.